21 julho 2015

A realidade nunca foi meu foco


As vezes imagino que nada da "realidade" é real e que tudo possa ser uma invenção egoísta do meu subconsciente. Quem sabe eu ando mesmo lendo fantasia demais, mas eu penso nisso não é de hoje e talvez eu venha dando mais atenção a isso, devo ter muito tempo livre.
Já observaram que um dia de céu cinza pede que ele seja aproveitado de forma peculiar diferente da rotina? Até mesmo pra quem está de férias. Hoje foi um dia desses e tirando a parte que eu devo estar começando a gripar a ocasião realmente pedia por algo fantasioso, então li um pouco do livro "A Menina Submersa" e assisti "A Grande Ilusão", isso com certeza deve ter aberto uma pequena porta na minha mente cuja eu não sei para onde leva e fechou um pouco a janela da sanidade.
É difícil explicar essas coisas, dizer como se sente, porque as palavras nem sempre fazem jus ao significado e acabam dando espaço para várias interpretações, as vezes boas as vezes não, e dependendo as palavras que você fala (ou escreve) o receptor pode te interpretar como um gênio ou um total insano. A imaginação é poderosa por isso, não deveríamos esquece-la mesmo depois da maturidade, manter a mente e os olhos bem abertos, desfocar do mundo que criamos e prestar atenção no que realmente pode existir além do obvio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário